Uma senhora de 92 anos delicada bem equilibrada, um orgulhoso de mulher, que veste-se primorosamente todas as manhãs e fica pronta às oito horas, com os cabelos elegantemente penteados e maquiagem perfeitamente aplicada, mesmo sendo ela é legalmente cega, mudou-se para um lar de idosos hoje.
Seu marido de 70 anos faleceu recentemente, tornando uma mudança necessária.
Depois de muitas horas de espera pacientemente no átrio da casa de repouso, ela sorriu docemente quando lhe disse que quarto estava pronto.
Enquanto manobrava o andador para o elevador, eu lhe forneci uma descrição visual do seu quarto minúsculo, incluindo as cortinas que haviam sido penduradas na sua janela. “Eu amo isso”, afirmou com o entusiasmo de uma criança de oito anos de idade, presenteada com um novo cachorro.
“Senhora. Jones, você ainda não viu o quarto …. “” Isso não tem nada a ver com isso “, ela respondeu. “A felicidade é algo que você decidir sobre antes do tempo. Se eu gosto do meu quarto ou não, não depende da forma como o mobiliário é organizado, é como eu organizo minha mente. Eu já decidiu adorar. É uma decisão que eu faço todas as manhãs quando eu acordar. Eu tenho uma escolha; Eu posso passar o dia na cama contando a dificuldade que tenho com as partes do meu corpo que não funcionam mais, ou sair da cama e ser grata para as que fazem.
Cada dia é um presente: A velhice é como uma conta bancária, você retirar o que você adicionar. Então, meu conselho para você seria para depositar muita felicidade na conta bancária de memórias, porque um dia elas poderão ser as únicas responsáveis por fazer seus dias mais felizes.
Obrigado pela sua parte no preenchimento meu banco de memória. Ainda estou depositando “E com um sorriso, ela disse:”.
Lembre-se das cinco regras simples para ser feliz:
1. Livre seu coração do ódio.
2. Livre sua mente das preocupações.
3. Viva simplesmente.
4. Dê mais.
5. Espere menos