O uso do shampoo é algo dado como mandatório nos rituais de higiene e beleza de todo mundo. As publicidades na TV e nas revistas prometem soluções miraculosas para um cabelo super lindo e saudável. Mas a verdade é que nunca estamos satisfeitas por muito tempo, o cabelo fica bom durante um tempo mas depois se acostuma à química e vai perdendo o viço e a saúde. Nesse momento é preciso trocar a marca e pronto, problema resolvido! Temporariamente claro…

É por isso que existem pessoas que começaram testando outras formas de higienizar e perfumar os seus cabelos, hoje vamos falar de um caso assim. A sugestão de Katherine Martinko pode parecer bizarra mas é sem dúvida ecológica, sustentável e provavelmente melhor para a saúde do seu cabelo. Ainda que possa ser uma opção arriscada, para aqueles cabelos descoloridos com tendência a ficarem hiper secos. Mas este não é o caso dela, para Katherine os resultados são surpreendentemente positivos.

Tudo começou quando Katherine reparou no cabelo brilhante e sedoso de uma amiga, que lhe contou que o segredo era deixar de lado os produtos. Foi assim que começou um desafio de passar 18 meses de cabelo ao natural, sem shampoo ou condicionador, usando vinagre de maçã e bicarbonato de sódio para lavar o cabelo, o que só deveria ser feito a cada 4 ou 5 dias.

Não foi preciso esperar 18 meses para ela ficar maravilhada com o resultado. Ao fim de um mês, ela já notava grandes diferenças.
O método é sem dúvida muito mais econômico que o uso tradicional de produtos de beleza e com resultados melhores.

Funciona da seguinte maneira:
O bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos, que não usa shampoos para o seu cabelo, apenas bicarbonato de sódio. O pH do bicarbonato de sódio é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. O vinagre de maçã, com seu pH ácido, contribui para fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.

E aí, topam arriscar e partilhar com a gente os resultados?

Veja aqui mais uma receitinha incrível para cuidar naturalmente do crescimento dos seus fios!

fonte: www.treehugger.com

Melissa Corrêa
Melissa Corrêa
Designer, Marketeira, melissacorrea.niponica.net

One Pingback/Trackback