big eyes tim burton

Numa época onde os direitos da mulher eram ainda eram menores do que hoje, acreditar na nossa força de luta é imprescindível. ✊?
A luta continua mulheres, porque na verdade ela nunca acabou.

Grandes Olhos (Big Eyes) conta a história verdadeira de uma das mais épicas fraudes na História da Arte. No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos.

A verdade bizarra e chocante seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele, mas por sua mulher, Margaret (Amy Adams). Os Keanes, ao que parece, viviam uma mentira colossal que enganou a todo o mundo.

Uma história incrível demais para ser ficção, Grandes Olhos é centrado no despertar de Margaret como artista, o sucesso fenomenal de suas pinturas e sua relação tumultuada com o marido, que foi catapultado à fama internacional levando o crédito pelo seu trabalho.

Margaret tornou-se depois numa defensora das causas feministas ao enfrentar seu marido nos tribunais para provar a verdadeira autoria do seu trabalho.