Com a chegada do verão, é hora de comprar novos biquínis para arrasar na praia ou na piscina. Mas há modelos que valorizam o corpo e outros que podem deformar suas curvas. Independente da cor, modelo ou tamanho, o importante antes de adquirir a peça é saber qual o seu tipo de corpo e escolher o modelo mais adequado para ele.

Conheça seu tipo de corpo
Antes de falar em biquínis, vejamos quais são os tipos mais comuns de formato de corpo. Assim, você conseguirá distinguir, de uma vez por todas, em qual grupo se encaixa.

como-escolher-o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-1

Ampulheta
Esse formato tem medidas mais proporcionais onde ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura é mais fina. Assim, as mulheres com o corpo tipo ampulheta podem usar e abusar de qualquer modelagem de biquíni. Sendo livre para escolher o biquíni mais focado em suas preferências e nas partes em que quer ressaltar.

como-escolher-o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-2

Triangular invertido
Se você tem ombros mais largos que quadris, seios fartos, cintura reta e pernas torneadas, fique sabendo que o seu corpo é o tipo triangular invertido. Para deixar o corpo mais harmônico, invista em calcinhas que criem ilusão de volume, como as com listras horizontas, babados, drapeados ou estampas grandes. Já o sutiã frentre única ou com alça reta são as melhores opções.

como-escolher-o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-3

Triangular
Ombros estreitos, seios pequenos cintura fina, quadris largos e coxas grossas. A solução para destacar a parte de baixo do corpo é chamar o olhar para o seu colo. Os modelos tomara-que-caia e frente-única aumentam visualmente os ombros, assim como os sutiãs com push up realçam o colo e valorizam os seios pequenos. Prefira as calcinhas com as laterais largas.

como-escolher-o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-4

Retângulo
Para mulheres com quadris, ombros e cintura da mesma largura, pernas finas ou torneadas, a meta é criar a ilusão de cintura. Opte por top tipo tomara-que-caia estampado, de preferência com listras horizontais. A calcinha deve ser baixa e ter drapeados ou amarrações laterais, e, quanto mais fininha a lateral, melhor, viu.

como-escolher-o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-5

Oval
A cintura é a medida mais larga do corpo, quadris e ombros estreitos pernas finas ou torneadas. Tem o abdômen saliente. A parte de baixo deve ser com laterais mais altas. Cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Mulheres com esse tipo de corpo devem evitar biquínis de laço ou com laterais muito finas.

como-escolher-o-biquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-6

fonte: lundender.com.br