Quem é que não gosta de um refresco gelado no verão?
Qualquer suco natural extraído da fruta tem açúcar, porém é um açucar que o nosso corpo reconhece como energia para o metabolismo. O problema dos sucos processados é mesmo a adição de açucares refinados, que são altamente viciantes e que o nosso corpo não reconhece como o açúcar natural e para não falar de todos os outros aditivos desde conservantes a reguladores de sabor que em nada beneficiam o nosso corpo.

Usamos como base desta limonada o abacaxi, mas dá para usar qualquer outra fruta. Melancia, pêssegos, morangos.. sem precisar adicionar qualquer tipo de açucar. Aqui o segredo é o abacaxi, que tem que estar bem maduro. Ele está maduro quando ao toque não oferece muita resistência, o cheiro é doce e a cor se torna mais escura (aqui depende da qualidade do abacaxi). Nessa fase os açucares naturais estão totalmente desenvolvidos e o seu sabor é realmente doce (apesar de ser uma fruta ácida).

Para esta limonada usei a maquina de fazer sucos ou centrifugadora, mas podem usar um processador de alimentos ou liquidificador, neste caso convém triturar a fruta juntamente com a água e depois coar num passador de rede ou de pano para garantir um sumo sem polpa (este passo é opcional, mas faz toda a diferença na textura da limonada).

Ingredientes:
para fazer a limonada:
1 abacaxi inteiro e bem maduro
1 limão inteiro
1 limão cortado em rodelas
folhas de hortelã frescas
água filtrada (cerca de 500ml)
gelo a gosto

Modo de fazer:
Descascar o abacaxi e cortar em pedaços menores.
Descascar o limão e cortar em quartos.
Bater no liquidificador ou centrifugador.
Num jarro colocar as rodelas de limão, as folhas de hortelã.
Juntar o suco (de abacaxi e limão) e a água.

Nota:
Servir com uma rodela de limão, hortelã e cubos de gelo.
Guardar no frigorífico e consumir até 2 dias

fonte: madebychoicesblog.com