Esse tipo de notícia nunca fica velho. Em seus 87 anos a jovem Anna Pesce inspira as pessoas de todas as idades com sua transformação incrível, graças à sua nova dedicação à prática de yoga.
Durante décadas, Pesce sofria de cifose severa – uma postura corcunda que a deixava com muitas dores. A condição foi um resultado de um disco herniado, escoliose e osteoporose.
Ela tentou muitas coisas diferentes para ajudar.

“Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e quiroprático.Você se sente bem temporariamente, mas a dor retorna novamente logo depois.” Disse Pesce ao NY Post.

Isso até que ela começou uma prática regular de yoga e sua condição melhorou drasticamente. Toda a sua história é inspiradora, mas talvez o mais inspirador de tudo é que ela praticamente só começou a praticar yoga com 86 anos. Nunca é tarde demais!

Pesce começou a trabalhar com a professora de ioga Rachel Jesien, é treinada especificamente em seus problemas da coluna vertebral e escoliose. As duas começaram a se reunir uma vez por semana para a prática de yoga restaurativa para aliviar a dor e construir a força. Após um mês, Pesce poderia andar bem novamente. Depois de 2 meses, ela já estava fazendo poses sozinha e as dores se tornaram mais raras.

Ana-pesce_yoga-1024x1024
Agora, ela pratica yoga todos os dias com a ajuda de suportes – como um cão apoiado para baixo com um sling – e incorpora exercícios de pranayama(controle da respiração).

A diferença é fenomenal, não apenas fisicamente, mas em sua vida diária em geral.

anna-pesce-86yearoldyogi-yoga4

“Minha mãe é muito mais independente, e até mesmo como ela carrega a si mesma – ela se parece muito mais feliz e brilhante agora”, disse a filha de Pesce Rosemary Pitruzzella.

Yoga tem ajudado milhares de pessoas a tratar, prevenir e até mesmo em alguns casos, reverter problemas ortopédicos. E além do benefício físico que todos estão percebendo através da Yoga, os benefícios mentais e espirituais vão além do corpo.

Yoga gera toda uma nova atmosfera positiva do praticante e um novo posicionamento perante a vida.

fonte: yogui.co