Gostaria de compartilhar com vocês leitoras a importância de ser alcalino. Eu já emagreci mais 1,5 kg (2,5 kg no total) até hoje tentando manter uma dieta mais alcalina. A maça é o alimento que não falta na minha dieta diária, ela é ótima para a voz e para melhorar o pH do corpo.

COMO FUNCIONA O PH?

O PH do corpo afeta toda a nossa saúde, equilibrá-lo é um passo importante para manter a saúde física, mental e emocional, é vital para a saúde de todo o nosso organismo. O equilíbrio entre acidez e alcalinidade, e sua importância para a saúde, pode ser explicado de um modo simples. Este equilíbrio é essencial para uma boa saúde de todo nosso corpo.

O QUE FAZ UM ALIMENTO ALCALINIZANTE?

Um alimento alcalinizante remove os íons de hidrogênio do corpo, tornando-o mais alcalino.
O limão é um dos melhores alimentos alcalino. Ao contrário do que as pessoas pensam, após a digestão ajuda a remover os íons de hidrogênio, reduzindo a acidez do corpo.
Acidose, ou o excesso de acidez nos tecidos do corpo é uma das causas fundamentais das doenças, especialmente as doenças artríticas, reumáticas, diabetes, úlceras, hipertensão arterial, câncer, problemas cardíacos.
Outros sintomas podem incluir insônia, retenção de água, enxaquecas, prisão de ventre com diarreia, cansaço, sensação de queimação na língua e na boca e halitose.

MEU DEPOIMENTO

Senti aumento mais disposição física, melhor rendimento no trabalho e menos enxaqueca. Antes eu vivia tomando remédio para dor de cabeça e atualmente não tenho mais tomado.

PROMESSAS PARA O FUTURO

Nesse momento comprometo com vocês leitoras a fazer caminhada e abdominal, pois não gosto muito de malhar, embora acho muito importante, e vou tentar fazer isso no próximo ano. Na segunda-feira começarei! Vou tirar minha medida abdominal e vou contar pra vocês como estou me sentindo.

SUA PROMESSA

Quem quer entrar comigo nessa? Você gostaria de ter uma saúde melhor? De emagrecer de forma saudável e sem muito esforço? Entre comigo nessa trajetória e conte pra mim como está sendo sua vida com adoção de suco verde de manhã, e com mais frutas e alimentos saudáveis em seu dia a dia.
Tendo dúvidas busque um nutricionista para não errar. Estou dando algumas dicas, mas é sempre bom procurar seu médico para verificar quais exercícios você pode fazer e quais alimentos são mais apropriados para você.
Quero ver sua história aqui na semana que vem!!!!

Lívia Croce Coach, Empresária, Palestrante e Consultora Empresarial www.vivavocejf.com
Lívia Croce
Coach, Empresária, Palestrante e Consultora Empresarial
www.vivavocejf.com