Hoje vim expor pra vocês leitoras a importância de se manter o equilíbrio emocional, físico e mental, porque muitos clientes meus abordam que um dos pontos principais a ser trabalhado para atingirem suas metas é manter-se equilibrado emocionalmente.
Se pudéssemos reconstruir um eu diferente a partir de hoje como seria?
Qual percepção você tem de si mesma nos primeiros segundos de pensamentos quando você enfrenta uma dificuldade/ contrariedade?
O que esses pensamentos proporcionam em sua saúde mental e física?

Tenho certeza que todos irão responder que diversos pensamentos que você lança em sua mente atualmente tem descrença em futuros, procrastinação, limitações do seu eu e que sua crença sobre sua saúde poderia melhorar.
Esse assunto acredito ser infinitamente complexo e há várias percepções notórias sobre ele, só que nesse momento iremos começar com uma série sobre chakras, pois eles nos ajudam e nos transpõe energias que nos auxiliam em diversos aspectos de nossa vida.

O QUE SÃO CHAKRAS?
Chakras (sânscrito ‘roda’ ou ‘disco’) são vórtices de energia localizadas nos corpos sutis dos seres humanos. Sua tarefa é a recepção, armazenamento, processamento e distribuição de energia chamada prana (energia vital, força de sustentação dos seres vivos). Cada um destes centros é como uma flor aberta e tem certas cores que são mais ou menos brilhante de acordo com o estado evolutivo da pessoa. Existem sete chakras principais localizados ao longo da coluna vertebral.
Eles influenciam a nossa atividade através do funcionamento das glândulas endócrinas. Estas glândulas afetam nosso funcionamento corporal, equilíbrio mental e integridade emocional.
Os chakras estão alinhados em uma coluna ascendente a partir da base da coluna até o topo da cabeça. Em práticas contemporâneas, a cada chakra é atribuída uma cor e são visualizadas como flores de lótus com número diferente de pétalas em cada chakra.
Os chakras vitalizam o corpo sendo associado com a natureza física, emocional e mental. A função dos chakras é manter a saúde espiritual, físico, emocional e mental equilibrados.
Despertar, desatrofiar, funcionar tais chakras é o magno desafio a que nos propomos para alcançar desta maneira a saúde e o desenvolvimento harmonioso das nossas infinitas possibilidades latentes. Este feito prodigioso é certamente possível mediante uma disciplina esotérica e psicológica diária, que nos recompensará com vibrações cada vez mais positivas e com estados de felicidade cada vez mais palpáveis. Os chakras são os sentidos que nos conecta às realidades das dimensões suprassensíveis do hiper espaço, que traduzido à luz das escrituras sagradas de todos os tempos são os céus, os mundos superiores, ou mundos inefáveis.

Saiba mais sobre como manter a sua saúde mental e emocional em dia:
Como manter a sua motivação
Como virar o jogo em 10 passos
5 regras simples para ser feliz
Dicas para manter a sua energia em alta

1ª SÉRIE: CHAKRA CORONÁRIO

chakra coronário

Consciência do Espírito

Sahasrara – Lótus de mil folhas

Cor violeta – mil pétalas

Pedras: ametista, cristal de rocha, diamante, celestite, cristal incolor, violeta e dourado.

Situa-se no alto da cabeça, como uma coroa. É ligado à glândula pineal, que é responsável pela produção de melatonina, substância reguladora do sono. É o portal da espiritualidade, por onde nos ligamos ao universo.

Relaciona-se com a glândula pineal, sua cor é violeta, e está diretamente ligado à espiritualidade, ao contato com o Eu Superior, canalização e meditação. Fisicamente, rege nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chakra coronário que entram no corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. As pedras que trabalham no sétimo chakra são as de cor branca transparente (incolores), violeta e dourada.

Para ativar e energizar o sétimo chakra com um cristal de quartzo, sugerimos o seguinte exercício de meditação: Prepare o ambiente com incenso e música suave. Escolha a posição mais confortável para seu corpo, de preferência sentado numa cadeira de espaldar reto para manter as costas eretas. Concentre-se praticando um relaxamento que se inicia pelos pés, subindo lentamente até a cabeça, e mentalize luz branca em volta de todo o seu corpo, para proteção. Segure com a mão direita um cristal de quartzo ligeiramente inclinado, com a ponta direcionada a seu chakra coronário, mantendo uma distância de 10 a 12 centímetros. Feche os olhos e mentalize um raio de luz branca saindo pela ponta do cristal e penetrando em seu corpo através do chakra coronário, abrindo-o e energizando-o. Mantenha o cristal em constante movimento giratório, no sentido horário (sentido que desbloqueia o chakra, por três a cinco minutos. Depois, baixe seu braço direito e, mantendo o cristal em suas mãos e os olhos fechados, perceba quaisquer sensações, luzes, cores, imagens ou intuições. Terminada a meditação, é bom anotar as sensações para comparação com experiências futuras. Pode não ocorrer manifestações num primeiro momento, mas com a prática e a regularidade.

Exercite e confie! Com a prática desbloqueará esse chakra e se sentirá melhor.

Fontes:
www.concienciadeser.es
http://gnosisbrasil.com
www.xamanismo.com.br

Lívia Croce Coach, Empresária, Palestrante e Consultora Empresarial www.vivavocejf.com
Lívia Croce
Coach, Empresária, Palestrante e Consultora Empresarial
www.vivavocejf.com
  • Kusumary (Ritsuka)

    Quem assistiu Naruto vai entender parte por parte, kkk.