No Brasil é quase impossível, no momento de escolher o look que irá passar a virada, não pensar nas energias que as cores irão trazer para mais 365 dias da sua vida. Abaixo fizemos uma seleção de cores diferenciadas e os seus respectivos significados!

BRANCO: O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção. É a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas.

DOURADO: O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. O dourado é para quem quer – literalmente brilhar – em 2016! 🙂
O dourado está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.
Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

PRATA: A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2016!!! Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano-novo. Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

LARANJA: Trás coragem e ousadia para enfrentar grandes desafios.

AZUL: Tranquilidade, paciência para lidar com desafios. O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho. É para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no ano-novo.

AMARELO: O amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender. Amarelo é a cor para quem quer ser feliz em 2016! É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo.

VERDE: O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. É três em um! Pra quem quer começar o ano-novo com o pé direito e saúde perfeita pra encarar os desafios do ano! Significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2016 em perfeito equilíbrio.

VERMELHO: O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão! O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões no ano-novo!O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. É pra quem quer começar 2016 com tudo! A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

Fonte: http://www.significadodascores.com.br/

Melissa Corrêa
Melissa Corrêa
Designer, Marketeira, melissacorrea.niponica.net