Entre as sugestões para ceia de ano novo que separamos está a receita de lentilha. O prato é um dos mais feitos para esta data do ano e tem toda simbologia de prosperidade e riqueza em torno da comida. Antigos acreditavam que o alimento servido no último dia do ano atraía as energias de riquezas e por isso, até hoje, as pessoas apostam no prato, nem que seja um pouco menor do que das outras receitas, mas sempre tem.

Montar uma ceia de Ano Novo pode ser até mais complicada que a de Natal, já que as receitas são mais trabalhosas e muitas vezes difíceis de serem selecionadas. É importante ressaltar que alguns ingredientes possuem significados especiais no Réveillon, como a lentilha (renascimento), peixe (boa sorte, abundância), uvas (dinheiro, ano afortunado), carne de porco (cisca para frente) e romã (esperança).

Nos pratos de Réveillon, as frutas são muito usadas em função dos sabores leves e agradáveis. Elas complementam as carnes ou inovam o tempero de determinadas receitas. Frutas secas e castanhas também costumam ser usadas no preparo das receitas para atrair riqueza.

Há várias sugestões para a ceia de Réveillon, que variam de acordo com as preferências de cada família ou grupo de amigos. Em matéria de carnes, vale à pena apostar em pratos como: Presunto à Virginia, lombo coberto por laranjas, robalo e bacalhau. Para complementar a refeição de forma apetitosa, aposte no arroz com espinafre ou arroz com amêndoas e passas.

As saladas preparadas com lentilhas, grão de bico, ervilhas e frutas também são bastante apreciadas pelos convidados o réveillon. Aproveite as dicas culinárias e elabore um cardápio irresistível para a virada de ano. Depois de conhecer o nome de cada prato, pesquise a fundo as receitas. Confira outras dicas para arrasar no ano novo, fique aqui o Mundo das Tribos!

Confira aqui as receitas de para o seu jantar de reveillon:
Peixe Assado de Ano Novo
Bacalhau de Ano Novo
Pernil de festa
Arroz de reveillon
Torta de romã
Sopa de Lentilhas

One Pingback/Trackback