Senhora de 87 anos transforma sua vida através do yoga

Esse tipo de notícia nunca fica velho. Em seus 87 anos a jovem Anna Pesce inspira as pessoas de todas as idades com sua transformação incrível, graças à sua nova dedicação à prática de yoga.
Durante décadas, Pesce sofria de cifose severa – uma postura corcunda que a deixava com muitas dores. A condição foi um resultado de um disco herniado, escoliose e osteoporose.
Ela tentou muitas coisas diferentes para ajudar.

“Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e quiroprático.Você se sente bem temporariamente, mas a dor retorna novamente logo depois.” Disse Pesce ao NY Post.

Isso até que ela começou uma prática regular de yoga e sua condição melhorou drasticamente. Toda a sua história é inspiradora, mas talvez o mais inspirador de tudo é que ela praticamente só começou a praticar yoga com 86 anos. Nunca é tarde demais!

Pesce começou a trabalhar com a professora de ioga Rachel Jesien, é treinada especificamente em seus problemas da coluna vertebral e escoliose. As duas começaram a se reunir uma vez por semana para a prática de yoga restaurativa para aliviar a dor e construir a força. Após um mês, Pesce poderia andar bem novamente. Depois de 2 meses, ela já estava fazendo poses sozinha e as dores se tornaram mais raras.

Ana-pesce_yoga-1024x1024
Agora, ela pratica yoga todos os dias com a ajuda de suportes – como um cão apoiado para baixo com um sling – e incorpora exercícios de pranayama(controle da respiração).

A diferença é fenomenal, não apenas fisicamente, mas em sua vida diária em geral.

anna-pesce-86yearoldyogi-yoga4

“Minha mãe é muito mais independente, e até mesmo como ela carrega a si mesma – ela se parece muito mais feliz e brilhante agora”, disse a filha de Pesce Rosemary Pitruzzella.

Yoga tem ajudado milhares de pessoas a tratar, prevenir e até mesmo em alguns casos, reverter problemas ortopédicos. E além do benefício físico que todos estão percebendo através da Yoga, os benefícios mentais e espirituais vão além do corpo.

Yoga gera toda uma nova atmosfera positiva do praticante e um novo posicionamento perante a vida.

fonte: yogui.co

Clareza e Certeza

Há momentos na vida em que somos convidados a tomar decisões e rever processos.De tempos em tempos isso ocorre e vamos nos aperfeiçoando, mas volta e meia caímos na mesma angústia frente a decisões grandes e importantes.

O duro de uma escolha não é somente eleger o que queremos, mas abrir mão de tudo o que não foi escolhido. Então, para facilitar o processo fazemos lista de prós e contras, conversamos com amigos, mentores, especialistas, lemos a respeito do assunto, perdemos horas de sono revirando o tema na cabeça, voltamos a conversar com as pessoas mais diretamente envolvidas, e assim seguimos, nesse espremer, torcer e remoer, parav er se daí tiramos o suco da certeza. E a certeza não nos dá garantia de nada, é apenas um estado de alívio que nos tira da angústia, pois o mais difícil foi feito, que é tomar a decisão. O fato de alcançarmos a certeza não quer dizer que vamos acertar, nem que não haverão percalços.

Absolutamente, não é esta a finalidade da certeza, mesmo que fosse o que mais desejávamos. A certeza é apenas o final de um processo de eleição, quando, finalmente, temos a confiança suficiente para dizer a nós mesmos que determinada opção é a melhor para nós neste momento.

Uma decisão baseada na certeza não nos isenta de nada, não nos garante nada, não nos protege de nada. E está tudo certo que seja assim, pois assim é a vida e seus caminhos. A certeza é apenas uma forma mais convicta de lidar com a dúvida, não de eliminá-la. Sendo assim, buscar a certeza é natural, porém não é definitivo, nem nos libertará de todas as dúvidas ou dificuldades. Isso só a clareza poderá fazer e aí já é outra história. A clareza é fruto do insight, este estado de entendimento que não deixa margem à dúvidas e que denominamos de óbvio. É algo tão contundente que quando finalmente enxergamos ficamos surpresos de não ter percebido antes, pois não é a melhor da alternativas, é o caminho único e reto.

Óbvio é tudo aquilo que está oculto pela barreira de nossos paradigmas, de nossos modelos mentais, então olhamos a realidade pensando a partir de pressupostos sobre como deve ser, enquanto o óbvio está bem ali na frente dos olhos, mas não se enquadra em nossa definição e portanto não percebemos. Contudo, o fato de ser invisível não quer dizer que não exista. Pergunte a qualquer pássaro que tenha atropelado uma vidraça. Somos atropelados pelos processos invisíveis, porém palpáveis da vida, e não temos a menor noção do que sucedeu. Ficamos aturdidos com os processos, as alternativas, as decisões, as mútliplas oportunidades e desafios, e não percebemos que esse aturdimento é porque acabamos de topar de frente com uma barreira de óbvio que ainda está invisível.

É só quando nos permitimos olhar sem querer enxergar o que achamos que deve estar lá, quando nos abrimos para a possibilidade de ver o que estiver na frente, sejá lá o que for, é que enxergamos o óbvio.

A certeza é fruto de um processo racional, de análise, de estimativas, de comparações e de pesar entre possibilidades que podem nos apontar o melhor padrão, processo, caminho ou método. Desta forma, poderemos chegar a algum nível de certeza. Já a clareza vem do insight que é fruto da consciência, da percepção expandida, da intuição que nos permite saber mesmo sem conhecer. O conhecimento pode nos levar à certeza, é o caminho do entendimento racional, mas só a intuição pode nos conduzir ao insight, à percepção do óbvio, quando finalmente sabemos qual é caminho seguir, sem mais dúvidas, sem mais angústias.

O exercício intutitivo é o próprio processo criativo da vida, é dessa forma que renovamos o cabedal de padrões e nos liberamos para novas possibilidades de mundo. Se isso não parece óbvio é porque precisamos experimentar mais da intuição para perceber que as respostas já estão prontas, o mais difícil mesmo é formular a pergunta e se abrir para encontrar o que não está em nossa lista de visões e padrões. Talvez valha recordar um antigo e sábio conselho: há que ter olhos que vêem e ouvidos que ouvem.

 

Autora: Dulce Magalhães Ph.D em Filosofia, escritora, palestrante e coach. www.dulcemagalhaes.com.br
Autora: Dulce Magalhães
Ph.D em Filosofia, escritora, palestrante e coach.
www.dulcemagalhaes.com.br

Big Eyes, de Tim Burton

Numa época onde os direitos da mulher eram ainda eram menores do que hoje, acreditar na nossa força de luta é imprescindível. ✊?
A luta continua mulheres, porque na verdade ela nunca acabou.

Grandes Olhos (Big Eyes) conta a história verdadeira de uma das mais épicas fraudes na História da Arte. No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos.

A verdade bizarra e chocante seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele, mas por sua mulher, Margaret (Amy Adams). Os Keanes, ao que parece, viviam uma mentira colossal que enganou a todo o mundo.

Uma história incrível demais para ser ficção, Grandes Olhos é centrado no despertar de Margaret como artista, o sucesso fenomenal de suas pinturas e sua relação tumultuada com o marido, que foi catapultado à fama internacional levando o crédito pelo seu trabalho.

Margaret tornou-se depois numa defensora das causas feministas ao enfrentar seu marido nos tribunais para provar a verdadeira autoria do seu trabalho.

O que fazer antes dos 30 para estar incrível aos 50

O site Quora realizou uma pesquisa e perguntou para pessoas com mais de 50 anos que conselhos elas dariam para que as pessoas com 30 anos pudessem ter um futuro melhor. As respostas foram simples, sábias e certeiras. 🙂

    1. Pare de fumar. «Se você pudesse me ver agora mesmo, eu ficaria de joelhos — meus velhos e estridentes joelhos — e pediria que pelo menos você pensasse em parar de fumar», disse uma mulher. Ela tem razão: fumar é caro, a pessoa fica fedida e aumenta muito a possibilidade de ter mais problemas de saúde. Não acha que é melhor parar?

    2. Use protetor solar. Gosta de rugas, pele cheia de escamas e de manchas? Então corra para a praia sem protetor solar.

    3. Comece a economizar. Sim, um conselho chato e desinteressante, mas necessário. Com 30 anos você tem a possibilidade de economizar um pouco. Portanto, comece agora para ter economias e envelhecer sem mais preocupações.

    4. Mantenha (ou retome) a boa relação com a sua família. Inclusive se você pensa que a relação é complicada e que todos se odeiam, o convívio é necessário. Os laços familiares são importantes. Muito provavelmente você vai perceber isso em breve.

    5. Acumule lembranças, não coisas. Você é o que você vive. É muito triste acordar aos 50 anos e saber que você tem apenas bens materiais e nada mais. As lembranças são eternas e nunca perdem o valor.

    6. Aprenda a doar. Seja generoso, dê a quem precisa, e faça isso de coração. Não espere nada em troca e seu coração será recompensado.

    7. Faça exercícios. Isso é MUITO importante. Mantenha um estilo de vida ativo para se manter ativo aos 50. Tente não engordar, faça exercícios e coma coisas saudáveis.

    8. Fique alegre pelo que você tem. A felicidade é muito mais valiosa que a fama ou o sucesso. Ao invés de se queixar, aprenda a se alegrar com o que tem e a felicidade só vai aumentar.

    9. Não deixe assuntos pendentes para depois. Quer comprar uma casa? Escrever um livro? Fazer um doutorado? Tocar um instrumento? Abrir um próprio negócio? Comece HOJE mesmo, não deixe para amanhã. Depois dos 30, o tempo passa mais rápido.

    10. Durma bem. Durma o suficiente. Tente se deitar e acordar sempre na mesma hora para evitar insônia.

    11. Cuide dos dentes. Com a idade, os problemas na boca só aumentam. Curá-los fica cada vez mais demorado e caro.

    12. Seja curioso. Saia de casa e faça alguma coisa louca. Invente uma aventura! Tire fotos e guarde essas lembranças para sempre.

    13. Pare de comer porcarias. Durante a sua vida, você pode ganhar muito dinheiro e comprar muitas coisas. Não obstante, há uma coisa que você nunca vai conseguir comprar: saúde. Pare de comer porcarias e comece uma alimentação saudável.

    14. Leia pelo menos 10 livros por ano. O seu cérebro precisa de exercício. Por isso, saia da frente da televisão, pegue um bom livro e deixe a sua imaginação voar.

    16. Aprenda a meditar. Você não vai demorar muito para aprender e os benefícios são enormes. Muitos cientistas comprovaram que meditar é uma ótima forma de transformação pessoal.

    17. Viaje o máximo possível. As viagens são a melhor forma de transformação. Elas nos trazem respostas, nos inspiram, abrem os nossos olhos e nos obrigam a enfrentar desafios. Viajar é a melhor forma de se sentir vivo.

    17. Para de se comparar com os outros. Tenha certeza de que, quando tiver 50 anos, você não vai estar nem aí para o que os outros pensam de você. Por isso, sempre seja você mesmo. Comece hoje mesmo!

    18. Escreva um diário. O mais provável é que você esqueça a maior parte das coisas que aconteceram na sua vida. Sendo assim, escreva e guarde o maior número de fotos que puder.

    19. Cuide dos seus amigos. Dê apoio aos seus amigos, divirta-se com eles, faça besteira com eles. Aproveite a vida ao lado de quem você ama.

    20. Tenha um lugar próprio. Sim, isso não é simples hoje em dia, mas tente conseguir um lugar que você possa chamar de lar.

A essência da mudança

Que a mudança é a única coisa permanente, todos já sabemos bem. Também sabemos que não dá para controlar a mudança, gerenciá-la, conduzi-la, manipulá-la, defini-la ou qualquer de nossas tentativas de tomar posse do processo da vida. Tudo flui e a realidade vai se descortinando em novos cenários que nem sonhávamos em encontrar.

Não dá para antecipar o que desconhecemos. As circunstâncias se apresentam de um jeito inédito, inesperado e singular, que nossa imaginação, por mais prodigiosa que seja, é incapaz de predizer. Mesmo sabendo de tudo isso, temos a tendência a desejar, às vezes até ardentemente, que “determinada coisa” aconteça, mesmo que seja uma opção no limite de nossa ignorância.

Desejamos aquilo que conhecemos, que é super limitado, porém julgamos que o que queremos é o melhor dos mundos. Quando o que almejamos não acontece, tendemos a considerar aquilo que de fato ocorreu como um erro, algo que não foi desejado, nem esperado, nem antecipado e, portanto, incorreto. De onde tiramos essa ideia?

Frente a um evento da vida que julgamos inadequado, costumamos pedir ardentemente que as circunstâncias mudem. Queremos que aquilo acabe, que não seja mais daquela forma, que o que desejamos aconteça logo para nos tirar daquela dor, angústia ou ansiedade. Essa é a forma como expressamos nosso desejo de controle. Oramos ou vociferamos para um Ser Superior, uma entidade sutil, etérea, enfim algo ou alguém que não é “deste mundo”, imaginando que ao pedirmos ou protestarmos poderemos ser ouvidos e atendidos em nossos desejos. Uma espécie de PROCON cósmico.

E, algumas vezes funciona, pedimos e somos atendidos. Blasfemamos, ameaçamos, brigamos e somos ouvidos. Será a veemência? Será a justiça da causa pela qual lutamos? Será um dia bem humorado do ombudsman universal? Ou será que os eventos já estavam destinados a seguir na direção de nossos desejos?

Outras vezes nossas aspirações não são atendidas. Será falta de mérito? Será que não colocamos a devida fé? Será que nos dirigimos ao departamento cósmico errado? Ou será que os eventos já estavam destinados a ser diferentes de nossos desejos?

Sabe Deus…com o perdão do trocadilho. Seja lá como funcione a teia complexa dos destinos entrelaçados, não parece muito razoável que o cosmo se reorganize em suas múltiplas dimensões para atender a um anseio individual. Não seria muito mais razoável e conveniente que nós é que nos rearranjássemos em relação aos eventos?
Ao invés de pedir para que as circunstâncias e eventos mudem, deveríamos desejar ardentemente e trabalhar com afinco para nos transformarmos frente aos eventos da vida, ou não…como diria um mestre zen.

De fato, esta reflexão não é um debate, é um conjunto de dúvidas com o potencial de nos inspirar para mudar o foco da mudança. Não espero convencer ninguém, mesmo porque não há nada de concreto sobre o fluxo da vida. Tudo são ideias apenas para desarmar nosso habitual ambiente de certezas. Só com dúvida há aprendizagem. Quem tem certeza não tem nada a aprender.

No imenso rio existencial há a corrente e a contra-corrente, como em qualquer rio, aliás. Podemos não saber que rio é esse ou qual a direção é mais adequada, porém somos capazes de perceber se estamos no fluxo ou contra-fluxo dependendo de como lidamos com os acontecimentos. Nadar a favor não exige esforço, podemos simplesmente nos deixar levar. Já nadar contra a corrente vai ser um enorme empenho de energia só para não sair do lugar.

Talvez essa seja uma boa pista para sabermos a quantas andamos, ou nadamos – para manter a analogia. Quem sabe é tempo de praticarmos um dos pedidos essenciais da oração do Pai Nosso: “Que seja feita a Vossa vontade”. Eu até arriscaria a sugerir que acrescentássemos um pedido extra: “Que sejamos capazes de aceitar a Vossa vontade”.

Bem, talvez, e só talvez, não seja o caso de pedirmos, desejarmos ou sofrermos pelas mudanças que aspiramos, mas sim de mudarmos nossa perspectiva para lidar melhor com todas essas mudanças. Que, independente de nosso julgamento de certo ou errado, seguirão ocorrendo.

Autora: Dulce Magalhães Ph.D em Filosofia, escritora, palestrante e coach. www.dulcemagalhaes.com.br
Autora: Dulce Magalhães
Ph.D em Filosofia, escritora, palestrante e coach.
www.dulcemagalhaes.com.br

Ela tem 62 anos e fala do segredo para a sua aparência

Pode parecer mentira, mas a modelo norte-americana Christie Brinkley nasceu em 2 de fevereiro de 1954, ou seja, acabou de completar 62 anos!

Mãe de três filhos, a norte-americana tomou a decisão de virar vegana com apenas 13 anos, após ler um artigo alarmante sobre um matadouro de Miami, e é aí e na sua boa genética que ela encontra a explicação para o fato de parecer pelo menos 20 anos mais nova do que realmente é. Porém, em entrevista à Elle, a modelo faz uma ressalva, em jeito de confissão, quanto à sua alimentação: “a vida é muito curta para não comer ostras e beber champagne às vezes”.

Ela acaba de lançar uma linha de cosméticos veganos, sem testes em animais, e comercializados em potes de vidro, em vez de plástico.

fonte: Daily Mail, Hypness

Sororidade – Mulheres Irmãs

Sororidade é o pacto entre as mulheres que são reconhecidas como irmãs, sendo uma dimensão ética, política e prática do feminismo contemporâneo.
Este termo representa a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

Neste mês em que nós mulheres estamos tão em evidência queremos falar sobre união e empoderamento feminino. Por isso escolhemos o tema Sororidade.
Sabem o que é?
A Sororidade nasceu com o feminismo, com o propósito de acabar com a rivalidade entre mulheres.

Fomos treinadas de pequenas para cultivar o ódio recíproco, através de julgamentos, desvalorização da proxima e competição desmedida.
Já pararam para refletir como julgamos e oprimimos umas as outras? Seja pelo físico, pelo jeito de vestir, pelas pessoas com quem se envolve, por ser mãe soleira, divorciada, se pinta o cabelo, se fala alto, entre vários outros julgamentos vazios e que nos separam ao invés de nos unir.

MULHER-E-BELEZA-1

Escolhemos falar sobre Sororidade este mês porque a partir do momento que se quebra esse julgamento e deixa de fortalecer esse tipo de competição entre mulheres, nasce um espaço para fortalecer os laços de uma união saudável entre todas nós.

Quando deixarmos de lado o papel de competidoras isoladas e assumirmos o de pessoas que estão no mesmo barco, que sofrem com os mesmos rótulos, com as mesmas imposições e com os mesmos jogos geração após geração, conseguiremos finalmente respirar tranquilas, na certeza de que seja lá o que aconteça, temos umas às outras.

A ideia aqui é espalhar Sororidade por ai!
Você já viveu algum momento de Sororidade?
Queremos ouvir a sua história, e espalhar para muitas outras mulheres, para que todas saibam o que é a Sororidade.

Vamos a isso? ‪

fontes:
https://we.riseup.net/
Ilustrações: Sororidade e arte por Carol Rossetti

Clique aqui e Conheça o lindo trabalho de Carol Rossetti sobre a Sororidade!

Melissa Corrêa
Melissa Corrêa
Designer, Marketeira, melissacorrea.niponica.net

Aprenda a estudar, trabalhar e cuidar da família sem perder o fôlego!

É bem complicado para quem tem uma jornada tripla como as mulheres que trabalham, estudam e ainda tem família e casa. Muitas das vezes elas pensam, como a Adriana: “Pois além de cansativo, acaba por não ter muito tempo pra estudar, o que vai te desmotivando… Levando a crer que você não nasceu pra estudar… Quase que eu realmente larguei tudo”.

Essa aluna Adriana, do 1º semestre da faculdade, tem a seguinte rotina:
“Eu acordo as 7:30 tomo banho e café, pois o ônibus passa as 8:30. Já deixo a roupa arrumada e a bolsa também, pois me facilita. Abro a loja as 9:00 sou operadora de caixa e uma espécie de gerente, resolvo uma boa parte dos problemas, ajudo as minhas colegas de trabalho, faço pagamento de funcionários, organizo contas, dou entrada em nota fiscal, fiz uma página no facebook da loja e estou sempre postando as novidades. Eu quase não tenho horário de almoço. E comer e descer, quando não como atrás do caixa mesmo. À tarde como qualquer coisa atrás do balcão mesmo, e durante o dia, penso na faculdade, penso em como poderia ser melhor pra empresa, o que poderia ajudar eles, que não possuem estudo algum, e que de alguma forma, acabam contando com a sorte. Quando vai dando 18:40 começo a organizar o fechamento do caixa. A loja fecha 19:00 – 19:10 hs. A partir desse horário, que tenho que correr, para poder chegar na faculdade a tempo. Essa hora é uma das que eu me sinto melhor. Pois sei que ali estará o meu futuro, a chave para muitas portas que se Deus quiser e mais meu esforço, vão se abrir pra mim. Mas devido ao cansaço do dia inteiro, acabo que já estou sem muita energia, dou até umas cochiladas, mas o desejo de ser melhor é cada vez maior
O que mais me motiva, é não querer ter essa vida corrida pra sempre, onde não sobra tempo nem pra comer, necessidade básica, nem pra sentar”.

A outra aluna também do 1º semestre da faculdade, Lizandra, já tem a seguinte rotina:
“Tento criar uma rotina que não me sobre carregue, porque se tentar fazer tudo de uma vez não dá a mente e o corpo padece
E é aquela questão, né! Tem que gostar do que faz…porque se não se torna massacrante
Eu reservo uma hora por dia pra me dedicar aos estudos, mas sempre fixo o mesmo horário pra se manter uma disciplina, e sou muito prática não gosto de deixar nada acumulado, se tenho uma tarefa vou lá e executo
No começo achava que não daria conta, mas depois vi que tudo era questão de organização. Hoje acho tranquilo porque aprendi a fazer de um jeito rápido, prático e eficaz”.

Tem também a Denise está começando a faculdade agora. Ela afirma que sua maior motivação é o filho e por isso procura manter autoconfiante pra não perder o pique, além de dividir o estudo durante a semana.
Mas a regra geral, é que a ambição pelo futuro melhor faz cada uma dessas mulheres acordarem cedo, enfrentarem uma rotina pesada de trabalho e ainda conseguir estudar e estarem felizes e se sentindo realizadas. Porque no fim, todas estão perseguindo seus sonhos e fazendo o que se gosta!!!
Ninguém disse que seria fácil, mas tem que começar por algum lugar, você só saberá se irá conseguir se tentar!!!

receita para o sucesso
receita para o sucesso

Como coach tenho algumas dicas:

  • Dê o primeiro passo para concretizar seu sonho, faça a sua faculdade/ curso!
  • Crie uma disciplina, estude nos mesmos horários e se possível no mesmo local.
  • Não deixe acumular matéria, todo tempo disponível é para estudar.
  • Se possível faça áudios que possa ouvir durante o trânsito, quando estiver arrumando casa, …
  • Tenha fé e autoconfiança em si mesma!
  • Mantenha a esperança, mas aceite que esse será um período de sacrifícios e que abrir mão de certas coisas garantirá um excelente futuro!!!
  • Saiba mais sobre como impulsionar a sua vida:
    Aposentei-me, e agora o que fazer?
    45 lições de vida
    Dicas para manter a energia sempre em cima

    livia-croce
    Lívia Croce
    Coach, Empresária, Palestrante e Consultora Empresarial
    www.vivavocejf.com

    4 Segredos para se Apaixonar pelo seu Corpo

    “Eu sou linda simplesmente porque você me faz feliz”, “Você me faz sentir uma princesa com esse seu olhar”…
    Será que você também se sente linda quando são os seus olhos que te olham e não os de outra pessoa? Será que você se faz sentir especial, ou depende sempre de outra pessoa?

    A verdade é que muitas pessoas em todo o mundo estão descontentes com a reflexão que vêm no espelho. Um sentimento de inadequação e auto-aversão pode ter entrado nos seus subconscientes durante toda a sua vida por influências externas, culturais e sociais.

    Mas você já olhou verdadeiramente para si mesma? Alguma vez você já pensou em como verdadeiramente surpreendente o seu corpo está e as muitas coisas maravilhosas que seu corpo pode fazer?

    Há uma beleza genuína no corpo se ele está esculpido, tonificado, a curto / alto, grosso ou fino. E as pessoas que não se encaixam nese padrão, porque estão acima do peso ideal, ou simplesmente devido à sua genética sentem-se na maioria das vezes miseráveis quando se deparam com a sua própria imagem.

    Homens e mulheres têm problemas com a imagem corporal. Talvez você é um cara que sente a pressão para aumentar a massa muscular para ser considerado atraente? Ou talvez você é uma mulher que se sente a necessidade de ser magra e definida para ser “bonita”?

    Mas saiba de uma grande verdade: Seu corpo é muito mais precioso do que você pensa e você provavelmente nunca deu-lhe crédito.

    Você gostaria de ver o seu corpo para o que ele realmente é – uma incrível máquina, perfeita e digna? Vos convido a se apaixonarem por seu corpo usando estes 4 segredos que vou compartilhar com vocês logo abaixo. (Eu, pessoalmente acho que o quarto segredo é o mais importante.)

    Segredo 1: Você não é vaidoso, se você olhar no espelho mais de 10 segundos. Pegue um espelho e olhe cuidadosamente para seus olhos, as pernas, os ombros, a boca, o estômago, suas sobrancelhas, o nariz, suas mãos, seus cílios, seu cabelo, seus braços, seu queixo, suas coxas, seus quadris, seu bumbum, suas orelhas, seu pescoço, suas costas, seus bezerros … e tudo mais!

    Concentre-se em um recurso que você gosta (ou estão prontos e dispostos a aprender a gostar) e sorrir como você examinar e admirar. Poderia ser tão simples como a desonestidade de seu sorriso, a curva de seus quadris ou a amplitude de seus ombros. Seja o que for, sorrir e abraçá-lo. Sussurrar para si mesmo usando um “eu” declaração como se o que você está prestes a dizer é um achado único e exclusivo. Por exemplo, “eu tenho os olhos bonitos.”

    Segredo 2: Não há problema em concordar com os elogios que lhe foram feitos pelos outros. Você pode praticar dizendo um simples “obrigado” quando alguém lhe faz um elogio. Não Não subestime ou questione o elogio. Basta dizer “obrigado”.

    Faça uma “Lista de amor próprio” relatando as observações positivas que você recebeu em relação a qualquer dos seus atributos, olhe para essa lista e desafie-se a si mesmo para aprender a amar e concordar com pelo menos uma delas. Leve esta lista com você em sua carteira, bolsa, telefone ou no bolso, para que possa reler estas belas palavras frequentemente. O objetivo é fazer com que essas palavras amáveis se tornem a ​​sua realidade.

    Desenhe um esboço de sua mão e coloque os 5 elogios que se identificam mais com você em cada dedo. faça cópias deste exercício e coloque em áreas onde você vai vê-lo regularmente, como seu espelho do banheiro ou geladeira.

    Segredo 3: Encontre uma atividade agradável que libere suas endorfinas e que ajude a trabalhar sua auto-confiança. O exercício ajuda o cérebro a liberar substâncias químicas que produzem alívio da dor e uma sensação de alegria e felicidade. Quando você está “se sentindo bem”, a sua auto-confiança começa a tomar forma. E quanto mais você se sentir confiante, melhor você sente sobre si mesma e sobre seu corpo.

    Além disso, quando você treina você estará ajudando o seu corpo a ser saudável. Seja gentil com seu corpo pois ele é agredido cada vez que você o maltrata, privando-se descanso necessário, exercício e nutrientes.

    Segredo 4: Use sua mente para superar todos os pensamentos negativos. Pense em todas as coisas que seu corpo pode fazer: caminhar, respirar, abraçar, tentar, executar tarefas, procriar, ouvir, proteger, dançar e muito mais. Seu corpo tem a capacidade de curar a si mesmo desde de pequenos arranhões para doenças graves desconhecidas. Seu corpo pode proporcionar-lhe prazer e criar uma nova vida.

    Seu corpo lhe permite trabalhar, rir, viver e desfrutar dos seus dados presentes Deus. Pense em todas as coisas magníficas seu corpo pode fazer e seja GRATA. Desfrute do corpo em que você vive. Como diz Jim Rohn, “Cuide do seu corpo. É o único lugar que você tem que viver.”

    Fonte: fitlife.tv

    Melissa Corrêa
    Melissa Corrêa
    Designer, Marketeira, melissacorrea.niponica.net

    Aprenda a usar borras de café no seu dia a dia

    Todos nós temos o hábito de jogar fora as borras de café sem nuncapensar se elas seriam úteis para alguma coisa. As borras de café têm algumas utilidades fantásticas, e vão ser muito úteis em diversos casos.

    Ficam aqui algumas dicas sobre como usar as borras de café!

    1- Desentope o lava louça
    2- Dá um fim às formigas – É só fazer um caminho com a borra. Caso não queiras sujar o local use um prato pequeno para colocar as borras, ou direto sobre elas no jardim.
    3- Elimina o mau cheiro da geladeira – Basta colocar num pires as borras dentro do frigorífico. ou dentro de um pote com furinhos.
    4- Afasta os gatos do jardim – Se o seu gato não gosta de usar a caixa de areia coloca um prato com as borras de café onde ele costuma ir e troca-o semanalmente.
    5- Adeus cheiro de alimentos nas mãos – Elimina cheiro a peixe, alho, cebola, coentro e muitos mais condimentos. Esfregue a borra de café nas mãos e sai logo. De seguida é só lavar as mãos.
    6- Fertilizante para as plantas – Coloque um pouco da borra de café nas plantas e jardim e elas ficarão mais belas e fortes. Por ser rica em nitrogénio a borra de café é um excelente fertilizante, além de proteger as raízes contra fungos.
    7- Ótimo esfoliante de pele.
    8- Elimina mau cheiro dos ralos – Basta colocar meiO copo de borra de café no ralo e logo de seguida 5 copos de água quente e adeus odor!

    RECEITA PARA ESFOLIANTE

    INGREDIENTES
    1 copo de borra de café quente
    1/2 copo de açúcar ou sal
    1 colher de sopa de azeite

    Espalha pela pele em especial pés e cotovelos. Deixa atuar alguns minutos e depois retira.

    fonte – pinterest