Muitas vezes as pessoas reclamam do outro ou outra, realçando seus defeitos, a forma de tratar, … E você já percebeu que muitas das vezes você acaba tendo o mesmo tipo de relação? Por exemplo: parceira (o) ciumento, que só pensa em dinheiro, que não gosta de trabalhar…

Aí pergunto a você querida leitora, será que não é você que está atraindo esse tipo de pessoa porque você não pensa também de outro jeito? Ou porque você não está bem resolvida internamente?
Trabalhando esse chakra você conseguirá melhorar a sua auto aceitação, em consequência sua autoestima, sua auto valorização, melhor resolvida sexualmente, se abrindo para novas ideias e novos pensamentos que a levarão a conhecer outros tipos de amigos, gostar de novas coisas e atrair um parceiro melhor pra você. Eu não sei qual autor diz que quando você muda o mundo muda, mas quero dizer a você que as mudanças devem ser internas, você tem que buscar a sua felicidade interna, suas realizações, suas conquistas, sua complacência, sua indulgência e auto aceitação, principalmente no que diz sentido ao auto perdão. Não se culpe tanto pelas coisas passadas, o que passou não vai voltar e o Criador nos dá uma nova oportunidade todos os dias de fazermos diferente todas as manhãs quando acordamos.

Seja responsável por sua vida! Hoje! Agora! Não arrume desculpas pelo que aconteceu, procure soluções! Só você é responsável por sua vida e por sua felicidade!!! Reflita sobre isso!!!
Ele localiza-se no umbigo e rege nossa relação com a água, os relacionamentos sexuais vinculados ao afeto, aos sentimentos, a sexualidade, reprodução, alegria, criatividade, o próximo passo além do projetar, que é tornar real. Rege, também, os relacionamentos com outras pessoas, sempre com conotação afetiva.
Quando bem equilibrado, ele traz a assimilação de novas ideias, a possibilidade de  relacionar-se, interagir, a aceitação de si mesmo, aceitação do próprio papel no mundo e em uma relação, sexualidade bem resolvida.

O 2º Chakra – Chakra Umbilical

  • Também conhecido como o Chakra Sexual ou Sacral,
  • Nome sânscrito: Swadhisthana, que significa “Morada”.
  • Cor: laranja
  • Elemento: Água.
  • Mantra: VAM.
  • Cristais: Âmbar, Cornalina, Coral, Aventurina.

Sendo o segundo dos chakras físicos, à medida em que ele se distancia do 1º chakra – básico e de sua ligação com a terra, suas vibrações vão se tornando mais sutis, gradativamente, partindo do projeto à ação, do instinto à emoção.

Fisicamente, ele rege os órgãos reprodutores, as gônadas (ovários e testículos), sistema circulatório, sistema urinário, bexiga, os rins e os quadris.

Funções: O centro de energia sexual, das sensações e emoções, a sexualidade bem vivenciada, sem extremos. Ele orienta a função de reprodução humana.

Disfunções: sexualidade desenfreada, isenta de sentimentos ou sexualidade reprimida, desvios sexuais, rejeição a tudo que represente o “novo”, medo (principalmente da proximidade física), repugnância pelo próprio corpo, dificuldade de relacionar-se, mágoa, rejeição, isolamento, frigidez, impotência, falta de apetite sexual. E, fisicamente, cólicas renais, cistite, desequilíbrios hormonais, problemas circulatórios, problemas na bexiga e no aparelho reprodutor e urinário.

Para reequilibrá-lo ou mantê-lo equilibrado, mantenha contato com o Elemento Água (banhos, chás, praias, rios, cachoeiras), ouça músicas suaves tocadas ao piano e instrumentos de corda, como cítara e harpa, por exemplo.
Abra-se às novidades, aos relacionamentos e interações, integre-se ao meio, à natureza, dê vida a seus projetos, crie, vivencie suas emoções, evite sentimentos de mágoa e rejeição, procure o convívio com as outras pessoas, aceite-se como é, seja fisicamente, seja em relação à sua sexualidade. Não construa padrões repressivos para si próprio. Liberte-se de velhos conceitos que, talvez, não o sirvam mais.
Procure, também, meditar, entoando o mantra VAM (pronunciando-o com o “A” aberto: VÁÁÁMMM), enquanto deixa repousar, sobre seu corpo, 4 dedos abaixo do umbigo, um dos cristais descritos no começo da postagem. Mentalize saindo de si uma luz alaranjada, girando em sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a estimular o contato com as suas emoções e relações.

Faça isso durante 15 minutos por dia e sinta a diferença!

NÃO PERCA NA SEMANA QUE VEM, A CONTINUAÇÃO DA SÉRIE, COM A POSTAGEM SOBRE O CHAKRA BÁSICO!!!

Fonte: lotusdelakshimi

livia-croce
Lívia Croce
Coach, Empresária, Palestrante e Consultora Empresarial
www.vivavocejf.com

One Pingback/Trackback